GRADE FIXA
1. DESCRIÇÃO GERAL
Estrutura que tem por finalidade a retenção de resíduos com dimensões iguais ou superiores ao seu espaçamento. Com indicação para operação em baixas contribuições e/ou em curtos períodos de tempo, como por exemplo, durante a manutenção de Grades Mecanizadas.
Aplica-se também, em estações elevatórias de esgoto bruto, com grandes espaçamentos (≤100 mm), visando a proteção dos sistemas a jusante destas.
A grade terá espaçamento livre entre faces das barras verticais definido em projeto e nunca inferior a 10 mm. Tipicamente as barras possuem largura e espessura de acordo com a aplicação. São fabricadas em aço inox Aisi 304. Possuem travessas soldadas para garantir a rigidez da estrutura, além do paralelismo entre barras de retenção. Todos os elementos de fixação em aço inox AISI 304. O mecanismo de limpeza da grade (opcional), constituído de um rastelo operado manualmente, sendo sua construção no mesmo material da grade. A penetração mínima dos dentes do rastelo na grade é de 35 mm, podendo ser alterada conforme projeto e o comprimento do cabo do rastelo se dá em função do comprimento a grade. O ângulo típico de construção das grades é de 70º, podendo ser ajustado conforme projeto. Opcionalmente pode fazer parte do fornecimento caixas coletoras de resíduos com fundo falso para desidratação.
2. CARACTERISTICAS TÉCNICAS
MATERIAL DA ESTRUTURA PRINCIPAL (CORPO): PRFV, Aço inox Aisi 304 ou PP
ESTRUTURA DE SUSTENTAÇÃO E PLATAFORMA: Aço carbono ou Aço inox Aisi 304
VOLUME: Dimensionado de acordo com necessidade do cliente
RASPADOR DE SUPERFÍCIE: Aço inox Aisi 304
3. TRATAMENTO DA SUPERFÍCIE E REVESTIMENTO DE PROTEÇÃO
a) Partes fabricadas em aço inoxidável: todas as partes fabricadas em aço inoxidável sofrem tratamento de decapagem e passivação.
Ficha Técnica