PENEIRA ESTÁTICA
1. DESCRIÇÃO GERAL
Aplicação: Equipamento projetado para remoção de sólidos em suspensão do efluente, largamente aplicado como unidade de peneiramento em tratamentos preliminares de estações de tratamento de água ou efluentes industriais e domésticos, conforme características específicas de cada caso.
Descrição do funcionamento: A peneira é alimentada através do flange de admissão, onde há um anteparo redutor de velocidade do efluente. Por transbordamento e auxiliado por uma régua reguladora de vazão, o efluente percorre toda a área da tela que possui montagem parabólica a fim de conferir maior eficiência ao sistema. O líquido peneirado percola através do elemento filtrante, onde é direcionado ao flange de saída e os sólidos com dimensão igual ou maior a da abertura da tela são arrastados para a parte inferior da peneira. O processo dispensa acionamentos mecânicos, pois tanto a filtração quanto a limpeza do equipamento se dá pela própria dinâmica da água.
2. CARACTERISTICAS TÉCNICAS
ESTRUTURA: Aço inox Aisi 304
FILTRAGEM: Tela Trapezoidal de inox aisi 304 com abertura de 0,3 a 2,0(mm) – de acordo com necessidade do cliente
VAZÃO: Dimensionada de acordo com necessidade do cliente
3. TRATAMENTO DA SUPERFÍCIE E REVESTIMENTO DE PROTEÇÃO
a) Partes fabricadas em aço inoxidável: todas as partes fabricadas em aço inoxidável sofrem tratamento de decapagem e passivação.
Ficha Técnica